QUEM SOMOS

MANHATTAN INVESTIMENTOS

Com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, a Manhattan é um dos maiores escritórios de Agentes Autônomos de investimentos do Brasil credenciados à XP.

0
Escritórios
0
Assessores
0
Cidades
0
MIL
Clientes
0
NPS (ÚLTIMOS 6 MESES)
0
Bilhões
Custódia
CONHEÇA A NOSSA

HISTÓRIA

timeline_pre_loader

2009

Início Manhattan Investimentos e Manhattan Educação

2010

Convite e filiação à XP Investimentos.

2015

1ª Filial – Campinas

2016

Expansão – Manhattan Investimentos em Jundiaí

2017

Expansão – Manhattan Investimentos em Americana e São José dos Campos.

2018

Expansão estadual e nacional – Manhattan Investimentos em São Paulo (Capital), Sorocaba e Londrina.

2018

Fusão entre a Manhattan Investimentos e a Maxi Capital Investimentos

2018

G20 XP Investimentos – Manhattan Investimentos é eleita uma das 20 melhores empresas, filiadas a XP Investimentos, que fornecem o melhor serviço de assessoria de investimentos.

2019

G20 XP Investimentos – Manhattan Investimentos é eleita pela 2° vez uma das 20 melhores empresas, filiadas a XP Investimentos, que fornecem o melhor serviço de assessoria de investimentos.

2019

Expansão – Manhattan Investimentos em Mogi das Cruzes.

2020

Expansão – Manhattan Investimentos em Montes Claros/MG

2020

Aberta nova filial em Sorocaba

1998 foi um ano em que o mundo passava por mais uma crise, os tigres asiáticos atingiam os países emergentes em cheio. Naquele ano, um dos fundadores da empresa decidiu que ali começaria sua jornada para entender as oportunidades que existiam no universo de ações do mercado financeiro brasileiro.

A imediata paixão acabou o levando a trabalhar como estagiário em uma filial de uma corretora paulista na cidade de Campinas. Após uma década assistindo o forte crescimento do mercado brasileiro e constatando que haviam menos de 500 mil brasileiros investindo no mercado de ações, os empreendedores Rafael Nogueira Pinto e Bruno Chizzotti Arrabal decidiram juntos fundar, em 2009, às margens da Rodovia D. Pedro I em uma sala de 36m², o que se tornou hoje um dos maiores escritórios de investimentos do país.

Com o propósito inicial de levar educação financeira aos clientes, a empresa sempre manteve uma extensa agenda de palestras e cursos voltados ao aprimoramento, compreensão e aquisição de visão estratégica de oportunidades no mercado financeiro.

Em 2010, a empresa que era filiada à antiga corretora “Um Investimentos” foi convidada a se juntar à XP investimentos que tinha um plano ousado de se tornar a maior plataforma de investimentos do país, o que acabou sendo um marco essencial para a Manhattan. Nesse mesmo ano a empresa recebeu um reforço de peso em seu quadro social: o empresário Eduardo Cavalheiro Magri, que com 15 anos de experiência no mercado de ações decidiu se juntar ao ousado projeto da ainda inexpressiva Manhattan.

Os desafios eram grandes, o país ainda estava chafurdado na crise de 2008 e o mercado financeiro era duramente penalizado. Entretanto, a visão de longo prazo e a resiliência da empresa fizeram com que essa crise, e as demais que porventura surgiriam em sua trajetória, fossem superadas. O sucesso da empresa é fácil de se medir: crescimento superior a 100% ao ano durante a última década.

Em 2011, a empresa recebeu mais dois reforços, o empresário Aldo Pessagno Neto e Simon Mark Christensen que voltava da Europa para tocar o projeto educacional da empresa. Com foco principalmente em deixar sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar, a empresa foi ganhando corpo e logo em 2015 surgiria a primeira filial, também em Campinas, liderada pela Economista Carolina Muller.

Em 2016, ano de forte crise política no Brasil, o sócio fundador Rafael Nogueira mostrava em artigo escrito (https://mhtinvest.com.br/blog/acoes-sera-que-chegou-a-hora/) que esse episódio traumático trazia em seu bojo uma grande oportunidade de redução de juros, que naquela época estava em torno de 14.25% ao ano. Essa redução trouxe uma onda de novos investidores em busca de alternativas mais rentáveis e esse movimento gerou uma valorização do mercado acionário brasileiro, impulsionando ainda mais o crescimento da Manhattan Investimentos.

Ainda em 2016, o processo de expansão se tornou mais intenso. A Manhattan ganhou capilaridade com novos escritórios em: Jundiai, Americana, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Londrina.

O ano de 2018 representou um novo marco no crescimento da Manhattan: a fusão com o escritório de Investimentos Maxi Capital. O fundador Michel de Carvalho, que possui vasta experiência no mercado de capitais brasileiro, passou a integrar o corpo de sócios administradores da Manhattan Investimentos, enriquecendo a experiência da empresa.

Em 2019 a empresa atingiu a marca do “G20”, consagrando-a uma das maiores e mais qualificadas operações do Brasil. Nesse mesmo ano, novas filiais foram inauguradas em Mogi das Cruzes e Montes Claros/MG.

A Manhattan Investimentos mediou centenas de bilhões de reais no mercado financeiro, treinou dezenas de milhares de investidores ao longo de sua história e conta com mais de 200 colaboradores em diversas áreas, como: Renda Variável, Renda Fixa, Produtos Estruturados, Cambio, Seguros de Vida e Previdência, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos, dentre outras. A empresa funciona sobre o sistema de Partnership, que tem como diferencial o grande engajamento dos profissionais com a imagem da empresa perante os clientes. Frente a todas essas conquistas, não é surpresa que a sociedade ostenta hoje diversos prêmios e selos de qualidade, como: Excelência em NPS (mede a qualidade do atendimento ao cliente), Excelência em Renda Variável, Excelência em Renda Fixa, dentre outros.

O G20 da XP Investimentos, é o ranking das 20 empresas (filiadas) que fornecem o melhor serviço de assessoria de investimentos. Em 2019 a Manhattan Investimentos foi eleita e entrou para nunca mais sair, no seleto grupo do G20.

DIRETORES MANHATTAN